Depoimentos de nossos alunos


“Com o curso ORATÓRIA CONTEMPORÂNEA  percebi que tenho condições de praticar e propor uma exposição mais efetiva e agradável.
(Dr. Guilherme L.M.R. Gonçalves. Advogado. OAB-SP 182.792) - Setembro de 2014”
 


“O excelente curso me permitiu uma maior segurança e domínio de minhas atitudes durante a explanação em público. MARAVILHOSO o curso! (Dr. José Luis G.B. França. Advogado. OAB-SP 131.884) - Setembro de 2014”  


“O curso foi muito bem posto. Deixou uma vontade e revelou uma necessidade de continuar.
(Dra. Telma C. Pereira. Advogada. OAB-SP 146.910) - Setembro de 2014”
 


“As técnicas do curso de ORATÓRIA CONTEMPORÂNEA propiciaram conhecimentos específicos e individuais. Abordaram o que precisava ser trabalhado. (Dra. Margareth Rossini Advogada. OAB-SP 179.957) - Setembro de 2014”  


“O conhecimento dos elementos “gestos, volume, musicalidade e qualidade vocais” abriu as portas para o aperfeiçoamento na oratória. Com certeza farei o curso mais longo “Vencendo os Obstáculos” (Dr. Rafael Martiliano dos Santos Advogado. OAB-SP 318.130) - Setembro de 2014”  


“Surpreendente pela forma direta e objetiva. Atinge o objetivo proposto com o método eficaz e eficiente. Curso de curto período, mas de longo alcance.” Dr. Glauber Sérgio de Oliveira OAB/SP Nº 88.100. (Técnicas da Comunicação. Oratória Contemporânea. Dias 28, 29 e 30 de Julho de 2014)”  


“Fiquei muito satisfeito com o curso. Equipe extremamente competente, atenciosa e simpática. É notória a evolução que tive na comunicação e expressão corporal. Certamente farei outros cursos.” Dr. Marcelo Fernandes Habis OAB/SP Nº 183.153 (Técnicas da Comunicação. Oratória Contemporânea. Dias 28, 29 e 30 de Julho de 2014)”  


“O conceito, dinâmicas e o método aplicados ajudaram-me a vencer os obstáculos da inibição de se falar em público. Recomendo a todos!” Maria Isabel Ataide. Administradora de empresas. (Técnicas da Comunicação. Oratória Contemporânea. Dias 28, 29 e 30 de Julho de 2014)"  


“Adorei o Curso de Oratória Contemporânea! Acho que nos mostra um caminho mais curto para a autoconfiança e por conseqüência, uma melhor oratória.” Dra. Roberta Stavale Martins de Castro. OAB Nº 299. 993 (20/07/2014)”  


“O presente Curso de Oratória Contemporânea me auto ajudou a compreender a real necessidade de pensar em mim mesmo e também entender como nossas estratégias devem ser traçadas considerando os 5 sentidos.” Dr. Richard Tadeu Ferreira OAB Nº 305. 081 (20/07/2014)”  


“O Curso de Oratória Contemporânea se mostrou eficiente, pois demonstrou a extrema necessidade de domínio sobre todos os aspectos da oratória.” Dr. Miller Borges. OAB Nº 326. 829 (20/07/2014)”  


“Queria agradecer aos Mestres Crys Fischer Fontana e Emilio Fontana pelos ensinamentos que me foram passados. Minhas expectativas foram superadas. São dicas simples e que mudam consideravelmente a explanação e a apresentação para o público alvo. A mudança se inicia interiormente para ser refletida no externo. Muitas pessoas já notaram minha melhora, de sorte que passei a ser compreendida da maneira esperada. É maravilhoso o que os instrutores fazem, com muito amor e comprometimento. Indicarei o curso para quantas pessoas puder. (Dra. Ana Luiza Rocha de Paiva Coutinho. Advogada. OAB Nº 261255. Aluna do Curso Oratória Contemporânea. Maio de 2014.)”  

“Método Emilio Fontana é tradicional e indiscutível. Foram meses de estudo prático e teórico. Fomos muito incentivados a assistir peças teatrais recomendadas, inclusive com participação de ex-alunos. Atividades complementares registradas em fotos e vídeos publicados nas redes sociais do curso, oficina de atores, bibliografia atualizada e por fim a 56ª Mostra onde além de atuar dirigi o grupo. Com muita honra fui muito elogiada pelo Mestre Emilio Fontana. Participar da mostra foi um “rito de passagem”. Uma imersão vibrante onde se põe literalmente a mão na massa em todos os aspectos e vertentes do espetáculo: material gráfico, coreografia, trilha sonora, música composta, maquiagem, figurino, objetos de cena, adereços, pré-produção, produção, enfim. Tudo orientado pelos Mestres Emilio Fontana Crys Fontana. Organizei a pasta de comprovação e levei ao SATED/SP para avaliação e felizmente foi aprovada! Recomendo!"


Carla Alpendre aluna 2016/2017



 


Os Mestres Emilio Fontana e Crys Fischer Fontana foram decisivos em minha carreira. Procurei o curso após o anuncio da parceria pela AFPESP. Embasamento teórico e fundamento prático em atuação, dicas preciosas para ingressar no meio artístico e noções de produção e direção me deixaram preparado para pegar o DRT e ingressar como ator. Terminei o curso em dezembro de 2014 e já no inicio de 2015 estava com o meu DRT.

Recomendo este curso!

Ator Edvaldo Gomes.
(26.08.2015 Estréia o espetáculo Beijo no Asfalto de Nelson Rodrigues)

 

 

 

Meus queridos mestres Crys e Emílio Fontana meu material foi aprovado e consegui o DRT pelo SATEDSP! Fui super ressaltado quando falei que estudei no Curso Emilio Fontana! Obrigado pelo aprendizado e carinho!

Marcos Salesber
Aluno curso base Teatro e TV 2013

 

 

 

"Conclui em 2014 o curso Vencendo os Obstáculos e posteriormente o curso de teatro tendo participado como ator e diretor da 54ª mostra de Teatro Emilio Fontana. Indicarei aos colegas Advogados, pois com vocês aprendi a ser mais eu e a vencer preconceitos e demais obstáculos"
Dr. JUSCELINO RODRIGUES OLIVEIRA. (ADV)Turma base em teatro 2014.

 

"Minha filha Naíla frenquentou o curso morando fora de São Paulo na cidade de Andradina. Viajava todas as semanas. Participou da 54ª Mostra de Teatro Emilio Fontana. Não só "O Teatro não deixa o sol nascer quadrado", como também traz os quadrados para o sol. Fantástico! Adorei!"
Dr. Oscar Serra Bastos Júnior (ADV) pai de Naíla de Mori Lopes. Turma base em teatro 2014.

 

"Obrigada pela oportunidade o curso Emilio Fontana é realmente muito bom, sempre indico e quando me perguntam onde eu faço teatro e digo sem nenhum pudor que faço no curso mais tradicional do mercado! Participei da 54ª Mostra, aprendi ferramentas para construir uma personagem, amadureci como pessoa e agradeço muito por isso!"
TASSIANE DE OLIVEIRA E SILVA Turma base em teatro 2014.

 

"O curso Emilio Fontana me ajudou a crescer tanto pessoalmente como profissionalmente. Através desse curso aprendi mais sobre o mundo do teatro. Tive outras experiências profissionais na qual a base bibliográfica e método de ensino do curso me ajudou muito e me deixou mais preparada para prestar o vestibular em artes cênicas."
Andressa Herbst Sanday. Turma base em teatro 2014.

 

"Excelente curso! Participei dos cursos Vencendo os Obstáculos e Curso de Teatro. Participei como diretora e atriz na 54ª Mostra de Teatro. Pudemos ver o resultado com base no público presente, plateia lotada! Fizemos o público rir e se emocionar. Isso é ser ator. Agradeço aos mestres com carinho Emilio Fontana e Crys Fisher Fontana, o excelente trabalho, ética e profissionalismo ministrados a nós atores! Aprendemos juntos através das ferramentas propostas pelo curso Emílio Fontana, a sermos mais humanos. Ser ator/atriz é ser isso, ter a alma despida de preconceitos é pensar mais no próximo é interpretarmos nossos papéis com perfeição e assim ajudarmos aos que nos assistem a melhor compreender seus próprios papéis na vida."
Dra. MAIRA POLLETO FRAZÃO (ADV) Turma base em teatro 2014.

 

"Acredito no trabalho sério desempenhado pelo curso e toda a equipe. Parabéns Dr Emilio e Crys Fontana atriz professora pela sua garra, autenticidade, ética e profissionalismo. O que assisti na 54ª Mostra foi um espetáculo! Pessoas despindo a alma. Tive a honra de poder participar no final um pouco da correria dos ensaios. A minha filha durante o processo de ensaio: adoeceu (chegou a ensaiar no hospital), sofreu, chorou, desistiu, voltou, caiu e levantou! Felizmente tudo valeu a pena! O seu GRUPO Geração Divas foi o vencedor!"
Solange Goulart mãe de MARIA VITORIA GOULART FERREIRA Turma base em teatro 2014.

 

Adoráveis Professores. Faço faculdade de arquitetura e urbanismo, e estou me formando. No final deste ano finalmente poderei exercer a minha profissao de arquiteto. Meu TCC esta embasado na pesquisa sobre um complexo teatral. Uma parte de monografia que eu tenho que escrever é agradecimento às pessoas que me ajudaram a trilhar o caminho que eu segui. " Agradeço aos mestres Emílio Fontana e Crys Fischer Fontana, que no ano de 2012 foram meus professores no curso de interpretação em Teatro e TV no teatro Ruth Escobar. Agradeço por terem aberto as portas para mim e me mostrado o quão mágico é estar em cima de um palco." Um forte abraço. Cleber

 

 

 

 


O curso Emilio Fontana foi a porta de entrada para o meu gosto pelo teatro.

Além de introduzir diversas teorias e técnicas teatrais, tínhamos o prazer de, em todos os encontros, vivenciar exercícios de improvisação.

Mais do que a introdução ao teatro, o curso ajuda no crescimento pessoal pelo convívio com pessoas diferentes, de todas as idades, com outros interesses e de outras formações. A criação em grupo, que no curso é exercitada constantemente, é essencial para um trabalho onde sempre se precisa um do outro: o teatro.
Beatriz Diaféria.
JOVEM ATRIZ DE TEATRO JÁ COM RESPEITÁVEL CARREIRA. É EX-ALUNA.

 

Um filósofo, eu estava sendo dirigido por um filósofo, é o que sentia a cada dia de ensaio. O Emilio me surpreendia todos os dias e eu na insegurança, com medo de tudo, de todos e eu lutava na tentativa de acertar. Mas o Emilio nunca perdeu a calma comigo, me esperou. O elenco no entanto se desesperava e ele esperava, via a minha luta interna, um dia destravei, na porta da estréia e foi um sucesso, o espetáculo deu certo, eu ganhei o prêmio de melhor ator naquele ano a peça é do Chico de Assis "Galileu da Galileia". Daí pra frente entendi o grande professor e o recomendo a quem quer ser ou já é ator e quer entender a liberdade de criar em cena.
Carlos Meceni.
ATOR E DIRETOR DE TEATRO, CINEMA E TV PORTADOR DE INÚMEROS PRÊMIOS. VEM OCUPANDO VÁRIOS CARGOS DE DESTAQUE EM ASSOCIAÇÕES DE CLASSE E EM ORGÃOS GOVERNAMENTAIS (SOB DIREÇÃO DE EMILIO FONTANA GANHOU O PRÊMIO APETESP DE MELHOR ATOR).

 

Falar desse curso não é difícil para quem, como eu, já concluiu. Dos 10 aos 14 anos fiz muito teatro amador, um prazer enorme para qualquer ator. Porém aos 15 anos, sem instrução nenhuma de profissionalização e conhecimentos mais técnicos sobre a área, fui com a cara e a coragem procurar algum curso que iniciasse meus estudos teatrais. Eu só tinha um ponto a meu favor: um grande sonho, que carrego desde criança, porque sem dúvida alguma, se dependesse de todos os cursos e agências oportunistas que prometem tudo e não cumprem nada, eu estaria realmente perdido! Mas foi a sorte que me ajudou a encontrar esse curso e eu realmente adorei! Aos poucos fui conhecendo pessoas nesse curso, minha turma era muito boa, muita gente que continuou e que eu tenho contato até hoje. Cada aula, o Emilio explicava uma ferramenta importante para a preparação do ator, até aí, tudo bem. Entretanto, seu diferencial aparecia quando ele associava a teoria da ferramenta, com um exemplo prático, que uma pessoa que não tivesse toda a bagagem teatral e a experiência no ramo que ele tem, certamente não conseguiria fazê-lo. Ferramentas completamente tecnicistas, quando passadas para pessoas sem experiência têm de vir com exemplos do cotidiano teatral, sem o que ficaria impossível seu entendimento completo. Mas aos poucos fui percebendo que nesse meio, não bastava você ser só um bom ator ou só um bom profissional. A maior luta pra mim, nesse cenário de hoje, é aliar um bom profissionalismo a um grande complexo de determinação, perseverança, pois nem sempre o melhor vence, e sim aquele que está no lugar certo, na hora certa, conversando com as pessoas certas e que não deixa nenhuma pessoa puxar seu tapete, o que é realmente muito difícil. O mundo se apresenta de uma forma muito cruel, e se você não souber resgatar a sua essência e se encaixar nele, sem desrespeitar ninguém, mas construindo seu próprio caminho, você não sairá do lugar. E é justamente aí que entra Crys Fischer Fontana. Crys além de ministrar aulas, nos instruia em diversas reuniões como se profissionalizar, como começar a trabalhar, aonde ir, com quem falar, enfim... Coisas essenciais à verdadeira inserção do profissional no mercado de trabalho. Foi com ela que fiquei sabendo das audições para minha primeira peça, o musical "Tieta do Agreste", que ficou em temporada por 4 meses em São Paulo, e viajou por algumas capitais brasileiras. Crys dava dicas de como se portar, o que fazer nessas horas dificílimas e completamente impessoais (você está sendo testado para verem se tem talento suficiente e o perfil desejado!?!?!?!?!). Tudo isso foi importantíssimo para aguentar o tranco desse mercado que é tão cruel. Depois de Tieta, veio o videojogo que fiz para a TV Cultura numa parceria com o Governo do Estado, onde tive a oportunidade de trabalhar com Etty Fraser! E agora, estou no musical "Eu sou o samba", em cartaz no Teatro Santa Cruz. Fico muito feliz de poder participar de projetos tão especiais e de ter começado aqui, no curso Emilio Fontana e é por isso que eu recomendo à todas as pessoas que queiram contruir uma carreira honesta e de qualidade nas artes cênicas. Beijos e MERDA!
Felipe Frazão
JOVEM ATOR COM CARREIRA RESPEITÁVEL EM GRANDES MUSICAIS. É EX-ALUNO.

 

Se advogar é uma arte, a comunicação adequada e objetiva é o seu maior instrumento. O conhecimento acumulado após anos de estudo e de trabalho será insuficiente se não soubermos otimizar a forma para a sua adequada exteriorização. Assim, o Curso de Comunicação do Professor Emílio Fontana, ao abordar as técnicas do Gesto Precedente, da Palavra-Chave, do Relaxamento Corporal, entre outras, tem por objetivo a comunicação segura, persuasiva e eficaz. O resultado, por sua vez, é imediato e verificado ao cabo de cada preleção.
Franco Mautone Júnior.
É ADVOGADO E EX-ALUNO DO CURSO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO APLICADAS À ATIVIDADE ADVOCATÍCIA - AASP.

 

 

Descobri minha vocação para o teatro no ano de 2000 no Curso Emilio Fontana, que, além de estabelecer as bases para minha trajetória de 10 anos, brindou-me com o apoio e presença constante nos meus empreendimentos artísticos.
Sou muito grato por ter tido a oportunidade de conhecer nosso Mestre!

Hermano Leitão
Diretor / autor e ator teatral.

Em homenagem ao curso criou a importante e atuante Cia Teatral Criando Condições. (www.hermanoleitao.blogspot.com)

 

É gratificante conhecer a arte da comunicação humana. O advogado desempenha um papel significativo na sociedade. Descartar o conhecimento da expressão corporal é uma falha sem precedentes. As pessoas esperam e visualizam em cada um de nós uma esperança. Até quem não é advogado precisa se auto-conhecer. Ser uma lata que bate, ou um sino que ressoa pode ser irritante socialmente. As pessoas estão agonizadas com tanta informação impactando seus músculos. Se cada um conhecesse a técnica do seu trabalho sério e objetivo, Certamente o coração de cada um de nós não seria um tic-tac mudo, Provavelmente as pessoas viveriam e discutiriam a arte da comunicação, Desconhecer o próprio corpo é um crime, uma alta-mutilação, talvez a resposta porque muitos ainda se suicidam, levando uma vida desesperançosa, somada em palavras ou doutrinas, sem cumprirem sua missão de estarem presentes de corpo e alma. Investir no presente do Criador é o melhor presente - saber se comunicar, não só com palavras, mas palavras e de corpo presente.
O presente os ensinamentos simples e objetivos e de alto conhecimento técnico me foram apresentados naqueles dias da orientação Técnica então ministrada na AASP.

Meus sinceros agradecimentos e espero que enquanto viva ensine à muitos que a sua tarefa é essencial.

Muito obrigado, Luiz Haroldo Alves Batista Ferreira
Profissional de Direito 163687 - SP.
ADVOGADO DE IMPORTANTE EMPRESA BRASILEIRA (EX-ALUNO DO CURSO TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO APLICADAS À ATIVIDADE ADVOCATÍCIA - AASP).

 

Quero manifestar meus elogios sinceros aos profissionais Emilio Fontana e Crys Fischer Fontana, e recomendar os cursos por eles promovidos. São cursos de extrema relevância para o aperfeiçoamento pessoal e profissional.
No início deste ano, tive a oportunidade de conhecê-los por meio do curso de comunicação patrocinado pela AASP e afirmo, com plena conviccção, que os ensinamentos ministrados, com simplicidade e naturalidade, pelo Mestre Emilio superou todos àqueles por mim, até hoje, vivenciados.
Atualmente meu filho está tendo o prazer de desfrutar desses ensinamentos, no Curso de Teatro e TV ministrado no espaço TEATRIX. Eu, na qualidade de mãe, serei eternamente grata pelo complemento educacional e auxílio quanto ao desenvolvimento e aprimoramento da confiança pessoal de um adolescente, proporcionado pelo curso.
São esses alguns dos inúmeros motivos pelos quais apaixonei-me pela dupla Fontana (Emilio e Crys)!!!
Penso que a paixão nada mais é do que a admiração incondicional pelas qualidades que o outro possui e tanto nos fascina.
Dizem os poetas que o olhar é o espelho da alma. A dupla Fontana é uma prova viva da veracidade desta frase.
Apaixonei-me pelo olhar sincero, sábio e acolhedor do Emilio. Apaixonei-me pelo olhar lindo, enérgico e meigo da Crys.
E é justamente por ter me apaixonado pela dupla Fontana, que quero agradecer a oportunidade ter podido compartilhar um pouquinho dos sublimes conhecimentos dessa Dupla.
Emilio e Crys: sejam felizes!!! Quanto a mim, saibam que hoje sou mais feliz do que eu era tempos atrás e tenho a plena certeza de que com a aplicação diária dos vossos ensinamentos serei cada vez mais FELIZ.

Muito Obrigada...
Com carinho e admiração,
Natália de Araújo Santiago
ADVOGADA E ADMINISTRADORA DE EMPRESAS (EX-ALUNA DO CURSO DE TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO APLICADAS À ATIVIDADE ADVOCATÍCIA - AASP).

 

O CURSO EMILIO FONTANA É, SEM DÚVIDA, O PONTO DE PARTIDA PARA UMA CARREIRA DE GRANDE SUCESSO! FOI NELE QUE TIVE CONTATO COM O TEATRO EM SÃO PAULO E AGORA SE TENHO ALCANÇADO O SUCESSO EM MINHAS PRODUÇÕES SEJA COMO AUTOR, ATOR OU DIRETOR DE TEATRO E TELEVISÃO TENHO MUITO ORGULHO DE DIZER QUE DEVO MUITO AO QUE APRENDI COM ESSE GRANDE MESTRE QUE É EMILIO FONTANA!

POR ISSO MESMO QUE RECOMENDO O CURSO "EMILIO FONTANA" NÃO APENAS PELA SUA TRADIÇÃO, MAS ALÉM DISSO, POR QUE ESSA TRADIÇÃO SE TRADUZ EM SUCESSO NA CARREIRA ARTÍSTICA!

RENATO BENEDETTI
ATOR, AUTOR, DIRETOR DE TEATRO E TELEVISÃO / DIRETOR DA RÁDIO CONVENÇÃO DE ITU - AM 670 E PROFESSOR.

 

Sou ator há 15 anos, tendo uma intensa atuação em teatro e no mercado publictário, protagonizando várias campanhas publicitárias para a TV.
No início do ano de 2000, tive o privilégio de ser selecionado para uma oficina ministrada pelo diretor Emilio Fontana, sobre o seu trabalho de pesquisa para interpretação denominado por ele como GESTO PRECEDENTE. Essa oficina gerou a montagem do clássico alemão WOYZECK, de Georg Buchnner, que ficou em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, no primeiro semestre de 2001, Depois, tive a honra de ser dirigido pelo Emilio em vários outros projetos, dentre eles, A MARGEM DA VIDA, de Tennesse Williams, que foi um projeto teatral da Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, logos após o término da temporada do WOYZECK. Fui dirigido por ele também em duas minisséries para TV.
Sempre digo que minha carreira é dividida em duas etapas: AE (Antes de Emilio) e DE (Depois de Emilio)... rsrsrsrs... isso porque, através do aprendizado do GESTO PRECENDENTE e do conhecimento extraordinário desse profissional das artes cênicas atuante há mais de 40 anos e, incorporando este MÉTODO no meu trabalho, tive um progresso e um desenvolvimento extraordinário em meus trabalhos, tanto no teatro, como no mercado publicitário e em outros campos de atuação.
Lembro certa vez, na semana da estréia do WOYZECK, uma das várias frases ditas pelo Emilio: O PALCO É O IMPÉRIO DO ATOR E ALI, ELE DEVE REINAR SOBERANO!!!
Hoje eu tenho a plena convicção que estou e sempre estarei reinando soberanamente, graças ao mestre Emilio Fontana.
Para todos aqueles que buscam um aprimoramento e aqueles que sonham com o universo do palco, da tv e de cinema, e que desejam realizar o curso do Emilio Fontana, posso afirmar que darão início na transformação dos seus sonhos em realidade. Conhecerão, sem sombra de dúvida, a verdadeira ESSÊNCIA do que é ser um verdadeiro artista!!!
Emilio Fontana: MUITO OBRIGADO POR TUDO. VOCÊ ESTARÁ SEMPRE EM MEUS CAMINHOS, ESTEJA EU ONDE ESTIVER... ETERNAMENTE!!!
Ricardo Del Rey.
ATOR DE TEATRO, CINEMA, TV E ATUANTE NA ÁREA DE COMERCIAIS PARA TV.

 

Parabéns pelo site!
Como produtor musical, estive viajando pelo site e sempre que possível, indicarei candidatos para seu curso de teatro, tão importante para a interpretação quanto para a expressão corporal e postura em palco.
Espero contar sempre com sua amizade e com seu profissionalismo em seus empreendimentos.
Abraços,
Riva.
IMPORTANTE PRODUTOR MUSICAL E AGENTE DE GRANDES NOMES DA MPB.

 

Sempre fiz teatro amador, desde os nove anos de idade. Mas eu sabia que precisava aprender a fazer teatro, ter um pouco de conhecimento, técnica e principalmente que algum profissional me indicasse a estrada certa.
Eu fazia pagamentos na rua para uma fábrica de fogões, foi quando passei ao lado do Teatro Brasileiro de Comédia e vi uma placa anunciando um curso de teatro e graças a Deus consegui me matricular e descobrir o mundo que eu queria ingressar.
O CURSO EMILIO FONTANA foi o meu início e através do curso, incentivado em assistir teatro eu tomei conhecimento que existia uma classe teatral e de como ela vivia, de como ela trabalhava e acabei por participar também do seu lazer (bares, restaurantes) fazer contactos e por fim "conhecer o caminho das pedras".
Além de tudo o que eu aprendi com Emilio Fontana, meu mestre primeiro, o que fica é um sabor de alegria e a gratidão por me ajudar a ter certeza de que era o Teatro a minha escolha.
Ronaldo Ciambroni.
AUTOR PREMIADÍSSIMO E CONSAGRADO. É ATOR, DIRETOR E PRODUTOR TEATRAL.
É EX-ALUNO.
TURMA 2017

 
Louise (Claudia Oliveira)

O curso Fontaninha Kids aborda textos clássicos do teatro mundial, passando por lendas brasileiras e indo até a reflexão de temas atuais infanto-juvenis, tudo isso adaptado ao teatro, cinema e TV. Poucos dias após o termino do curso entrei com a pasta de comprovações no SATED/SP e minha filha conseguiu se profissionalizar. Louise já é atriz mirim profissional. Recomendo!"
 

 
Lara (Celia Benedito)

A equipe Fontaninha Kids estimulada a disciplina, proporciona um convívio saudável e divertido. Foi uma satisfação mostrar o trabalho de minha filha através dos vídeos e fotos dos eventos. Estamos seguras para ingressar no meio artístico! Recomendo!"
 

 
Katarina (João Nunes)

Durante 10 meses profissionais capacitados e focados passaram aos alunos do Curso Fontaninha Kids senso de seriedade e comprometimento. Minha filha está desenvolta, expondo bem suas ideias e feliz com as atividades realizadas (fotos, vídeos etc). Recomendo!"
 

 
Ana Laura (Maria Neide Barbosa)

Fontaninha kids é um método diferenciado, ajuda a criança a ter clareza sobre a profissão do ator/atriz. Em todas as aulas tem atividades no palco ou diante da câmera. Sou grata pelos ensinamentos. Recomendo!"
 

 
Paola (Luciana Khozam)

Ministrado por competentes profissionais da área, com vasta experiência, oferecem dinâmicas que ajudam na desinibição e timidez e auto controle. Experiências praticas no palco com figurino e filme realizado no curso de TV completam a formação. Recomendo!"
 

 
Isabela (Amanda Rodrigues)

Fontaninha Kids é um curso completo, trabalha tanto com os alunos quanto com os pais a segurança que precisamos ter para ingressar preparados no meio artístico com ator/atriz mirim. Recomendo!"
 

 
Anna Clara (Sandra Mendes)

Depois do Fontaninha eu e minha filha temos a clareza sobre o meio artístico. As técnicas para a construção da personagem, termos técnicos, as atividades práticas e simulações de testes deram otimismo em constatar que o curso foi realmente um alicerce da carreira artística de minha criança. Recomendo!"
 

 
Julia (Roberta Spinosa)

Parabéns! O curso trouxe muitos benefícios: segurança para ingressar preparado no meio artístico, foco e responsabilidade com compromissos coletivos, oportunidade de mostrar o potencial dos alunos em atividades praticas no palco e na TV. Recomendo!"
 

 
Graziela (Daniel Vieira)

Minha filha teve uma melhora significativa na escola, adquiriu técnicas de memorização, fez boas e novas amizades em convívio saudável e divertido. Oportunidade de mostrar o trabalho da criança ao meio artístico é um ponto alto. As palestras GRATUITAS aos pais são esclarecedoras. Pais e filhos ficam seguros após o curso Fontaninha Kids, prontos para entrar com a pasta de comprovações para avaliação e assim adquirir a Carteira de Ator Mirim. Recomendo!"
 

 
Gabriel (Sandra Ieffa)

É um curso ministrado de forma séria e correta. As regras bem definidas, fazem com que o adolescente adquira além das técnicas de atuação e terminologia técnica, grande responsabilidade que levará para a vida toda. Ficamos muito satisfeitos que o curso Fontaninha Kids desenvolveu em meu filho interesse pela leitura a qual não tinha antes. Recomendo!"
 

 
Larissa (Andrea Lima)

Minha filha mudou depois do curso Fontaninha: amadureceu, progrediu com ser humano, adquiriu foco e responsabilidade, controle de estresse, senso de responsabilidade a regras coletivas, desenvoltura, exercitou a liderança ao dirigir os colegas. Tudo isso foi determinante para confirmar o que ela sempre sonhou. Atuar profissionalmente como atriz. Recomendo!"
 

 
Arthur (Eder Gomes)

Fontaninha Kids é um curso sério que dá ênfase na disciplina do aluno e respeito aos horários. Importância: possibilidades de expor ideias, técnica para memorização de textos, acesso a ritmos musicais variados popular, clássico, ópera, orientação sobre alimentação saudável e a necessidade de se hidratar. O curso deixa a vontade de continuar a fazer novas atividades no EMILIO FONTANA. Por exemplo: Shakespare Kids Show e Cinema avançado. Recomendo!"
 

TURMA 2016

 
Raquel (Mª Teresa Piveta)

Fontaninha kids trouxe uma excelente e indispensável bagagem artística para minha filha e nos preparou para o ingresso sem medo ao meio artístico. Aumentou de forma visível e significativa a segurança de minha criança no dia a dia e também ao expor suas ideias na escola e em outros ambientes. Recomendo!"
 

 
Yasmin (João Carlos Guntin)

Minha filha tem interesse em ser atriz profissional. Fontainha kids nos deixo muito satisfeitos. Apresentou de forma didática técnicas de interpretação e orientou os responsáveis sobre como fazer para tirar a Carteira de atriz mirim e começar a atuar. Recomendo!"
 

 
Guilherme (Tatiane Medina)

É com muita alegria que afirmo que meu filho mudou muito após ter cursado o Fontaninha. Além das responsabilidades nos afazeres do dia a dia, passou a compreender melhor e ter uma visão definida do que é ser ator. Estamos otimistas em saber que o curso colaborou com a alicerce da carreira de meu filho. Recomendo!"
 

 
Sabrina (Joseja Souza)

Minha filha amadureceu! Passou a valorizar os professores e a família. Comportamento e respeito as regras foram fatores importantes em nossa vida e tudo isso atribuímos as aulas de teatro e tv no Curso Fontainha kids. Recomendo!"
 

 
Heloa (Edna Eixeira)

Minha filha mudou em todos os setores para melhor. O curso Fontaninha kids fez com que ela estudasse mais e aprendeu a ter reponsabilidade com horários e obrigações de cooperação em casa e na escola. Como atriz hoje ela é desinibida e ama atuar diante da câmera. Recomendo!"
 

 
Ana Paula (Margarida Tobaruela)

Eu e a Ana aprendemos muitas coisas no curso Fontaninha kids: técnicas de relaxamento, construção da personagem e memorização. Ficou desinibida e expressiva. As palestras gratuitas aos pais para orientação fizeram com que rapidamente déssemos entrada no SATEDSP com a pasta. Hoje ela é atriz mirim profissional. Recomendo!"
 

 
Livia (Liliane Cssarim)

Minha filha AMOU o curso Fontaninha Kids. Realmente aprendeu técnicas de atuação. Ficou mais segura, desenvolta e reduziu muito a timidez. O convívio saudável com várias etárias foi importante para o seu desenvolvimento. Recomendo!"
 

 
Julia (Cristiane Renzo)

O carinho da Crys Fontana, criadora do método é contagiante. Minha filha não queria faltar em nenhuma aula. As atividades em todas as aulas no palco traziam alegria para a minha filha. Foi muito prazeroso também ver fotos e vídeos produzidos nos eventos com figurino durante o curso. Recomendo!"
 

 
Rafaela (Ronaldo Viana)

Fontaninha Kids é uma curso de raro profissionalismo! Em todo o curso fomos conduzidos com muita segurança rumo a profissionalização da criança. Fomos todos preparados, pais e filhos. Minha filha está preparada para ingressar no meio artístico e começar a trabalhar como atriz mirim. Recomendo!"
 

 
Beatriz (Manoela Paixão)

Foi incrível! A Bia melhorou nos estudos, aprendeu a se posicionar no palco e diante das câmeras, adquiriu técnicas para memorizar textos, aprendeu sobre temas diversos, além da responsabilidade sobre seus horários e tarefas.
Recomendo muito o curso, os mestres Emilio Fontana Crys Fontana, tratam seus alunos como atores de verdade, dando responsabilidades como se estivessem já atuando no meio. Isso ajuda muito a criança entender que a vida de ator não é só fama, tem que estudar, se dedicar e ter muita responsabilidade. Sucesso. Recomendo!"
 

 
Jennifer (Deise Silva)

Quando começamos não tínhamos muita noção da profissão do ator. Aos poucos fomos ganhando conhecimento e adquirindo maior clareza sobre o meio artístico e profissionalização através das palestras gratuitas. Fontaninha kids é nota 1000!"
 

 
Thais (Silmara Hayata)

Mestre Emilio Fontana e Crys Fontana, vocês são fantásticos! Minha filha evoluiu muito com seus conhecimentos e aprendizagem nestes meses de aula no Fontaninha Kids. Reconheceu a importância das regras se tronando ainda mais responsável. Só tenho a agradecer este curso que trouxe benefícios para a vida toda. Recomendo!"
 

 
Maria Eduarda (Liliam Santos)

Fiquei muito satisfeita com o curso Fontaninha Kids e recomendo porque os benefícios forma inúmeros como senso de responsabilidade, desinibição e motivação a seguir e continuar a lutar para uma carreira bem sucedida. Estou radiante em ver que minha filha está focada em seguir a carreira de atriz mirim que sempre sonhou. Recomendo!"
 

 
Laura (Patricia Caetano)

Minha filha depois de cursar o Fontaninha kids passou a ouvir ritmos musicais variados. (popular, clássico, ópera, etc) e teve maior clareza sobre a profissão do ator. Foi um ótima experiência para o amadurecimento dela. Recomendo!"
 

 
Maria Fernanda (Cristiane Fonseca)

Foi sempre uma alegria e satisfação de ver as fotos dos eventos e filme publicados nas redes sociais e YOUTUBE. Fontaninha Kids foi uma base maravilhosa e uma experiência inovadora para a carreira de minha filha. Recomendo!"
 

 
Beatriz (Luciana Madureira)

Desinibição e senso de responsabilidade e respeito às regras coletivas forma importantes para a minha filha. Fontaninha Kids é um método que prepara a família toda. É o primeiro passo para brilhar na carreira artística. Recomendo!"
 

 
Raissa (Maria Rosa Santos)

Assim que terminou o curso levamos a pasta da Raissa e ela é atriz mirim. Os profissionais do curso Fontaninha Kids são excelentes! Fizeram um ótimo trabalho com as crianças e com os responsáveis. Se a criança quer se profissional então não tenha dúvida em escolher este curso. Recomendo!"
 

 
Diego (Fernanda Munoz)

Fontaninha Kids é sem dúvida um curso para a vida toda! Preparou o Diego para estar seguro em testes onde o ambiente é altamente competitivo. Nas aulas aprendeu muitas ferramentas de atuação e memorizar textos. As palestras da Crys Fontana são preciosas para quem pretende ingressar no meio artístico! Recomendo!"
 

TURMA 2015

 
Margarete Cabral Mãe de Sabrina

Sabrina, minha filha adolescente faz o curso base de teatro para adultos e quis participar também do Curso Kids de TV 2015. Recomendo o método Emilio Fontana, pois contribuiu muito para o desenvolvimento pessoal e também em sua forma de se expressar. Hoje tem ela tem tranquilidade necessária e técnicas de atuação. Tudo isso contribuiu para torná-la segura e confiante para qualquer desafio! A qualidade dos vídeos foi espetacular! (Responsável Margarete Cabral)
.
 

 
Cleonice de Oliveira Mãe de Hillary

Procurava um curso para a minha filha Hillary que fosse prático e focado para o que buscávamos. Fiquei satisfeita com o KIDS 2015 porque: adquiriu técnicas para memorização de textos, participou de atividades práticas em SIMULAÇÃO de testes, os responsáveis tiveram maior clareza sobre o meio artístico e profissionalização através das palestras gratuitas, dicas para o ator mirim ter mais tranqüilidade diante da tensão que envolve um teste. Minha filha canta MUITO bem e teve a oportunidade de mostrar seu talento em um dos vídeos. TODOS os filmes publicados no YOUTUBE. Recomendamos!" (Responsável Cleonice de Oliveira)
.
 

 
 
Cilvana Felix Mãe de Joana

Joana minha filha tem vontade de fazer outros cursos. Fez o Curso KIDS 2015 sentiu imensa alegria e satisfação em ver os VIDEOS publicados no YOUTUBE. Em cada aula teve o prazer em ver a criatividade da edição. Conseguiu em pouco tempo mais tranqüilidade diante da tensão que envolve um teste. " (Responsável Cilvana Felix)
.
 

 
Joana Amorim Mãe de Diogo

Foram apenas 6 aulas diante da câmera no curso KIDS 2015 porém, meu filho Diogo evoluiu muito, sentiu-se mais confiante, ganhou segurança com as técnicas que aprendeu com este competente método! " (Responsável Joana Amorim)
.
 

 
Victor Straus Pai de Victor

Meu filho adolescente Victor fez o curso KIDS de interpretação para TV 2015. Recomendo porque trouxe maturidade e uma perspectiva de atuação. Verifiquei também uma grande melhora na interatividade e desinibição." (Responsável Victor Straus)
.
 

 
Eliane S. Aquino Mãe de Matheus

Matheus foi muito elogiado. Participou do Curso Fontaninha e de Oficinas de Atores promovidos pela preparadora de elenco Crys Fischer Fontana. Este curso além de ter um ótimo método é uma vitrine para divulgar o trabalho de nosso filho ao meio artístico. Recomendamos!" (Responsável Eliane S. Aquino)
.
 

 
Silvana S. D. Santa Mãe de Raphael

Marina fez o curso Kids em 2014 e Fontaninha em 2015. Recomendo estes cursos porque obtevemos através do método Fontaninha muitos fatores positivos: auxilio para organizar a pasta de comprovação através de palestras gratuitas, maior clareza sobre o ingresso no meio artístico, terminologia técnica e excelente embasamento teórico e prático. " (Responsável Silvana S. D. Santa)
.
 

 
Elisabete Xavier Claros Mãe de Raphael

Já tinha ouvido falar da Crys Fischer Fontana. O Curso Fontaninha tem muita disciplina. As palestras gratuitas ajudam os pais a entenderem sobre como é o meio artístico. Meu filho está preparado para participar de testes e com certeza passar. Recomendo!" (Responsável Elisabete Xavier Claros)
.
 

 
Dra. Gisele Roma – ADV Mãe de Maria Luisa

Recomendamos muito o Curso Fontaninha e Kids porque houve: Auxiliou muito o ator mirim a ter mais tranqüilidade diante das câmeras. Técnicas para a construção da personagem e a preparação de elenco da Crys Fischer Fontana, conteúdo apostilado, prática de atuação diante da câmera e terminologia técnica e atividade prática em SIMULAÇÃO de testes. Tudo isso deixou a vontade de continuar e fazer novas atividades no Emilio Fontana. Nossa filha Mª Luisa ADOROU!" (Responsável Dra. Gisele Roma – ADV)
.
 

 
Eduardo Raymundo Pai de Maria Clara

Agradeço muito pela colaboração na transformação de minha filha Mª Clara, ela mudou para melhor a forma de se comunicar com as pessoas de todas as faixas etárias e encara os desafios de frente. Recomendamos os Cursos de teatro e TV Fontaninha e Kids." (Responsável Eduardo Raymundo)
.
 

 
Dra. Carla A. V. Mesquita – ADV Mãe de Luiza

Recomendo os Cursos Fontaninha e Kids de interpretação em Teatro, TV e Cinema porque os critérios de disciplina e o foco na formação profissional com técnicas MUITO BEM aplicadas, aliadas à satisfação de nossa filha a cada aula, denota com clareza o quão importante será este curso em sua trajetória de vida. A preparadora de elenco Crys Fischer Fontana o nosso muito obrigado!" (Responsável Dra. Carla A. V. Mesquita – ADV)
.
 

 
Mª das Graças Martini Mãe de Lorenza

Minha filha Lorenza adorou! Foram ótimas as atividades práticas em SIMULAÇÃO de testes, técnica para memorização de textos entregues na hora, a preparação de atores de Crys Fischer Fontana, terminologia técnica, tudo deu mais tranqüilidade para lidar com a tensão que envolve uma seleção. Recomendamos!" (Responsável Mª das Graças Martini)
.
 

 
Katiuscia S. Yamakami Mãe de Leticia

Leticia teve uma melhora na Desenvoltura com os treinos em aula. Disciplina, senso de responsabilidade e respeito às regras coletivas foram pontos positivos no Método Fontaninha. Recomendamos!" (Responsável Katiuscia S. Yamakami)
.
 

 
Geraldo Obeid Pai de Jennifer

Jennifer se saiu muito bem interpretando e dirigindo os colegas. As dinâmicas desenvolvem o adolescente e possibilitam a exposição de idéias. Além do curso de teatro Fontaninha participou do Kids de TV onde minha filha sentiu alegria e satisfação em ver os VIDEOS publicados Recomendo! " (Responsável Geraldo Obeid)
.
 

 
Valmir Toledo Pai de Ioannis

Ioannis já havia feito outro curso. Recomendo o Fontaninha porque forneceu maior clareza sobre o meio artístico e profissionalização através das palestras gratuitas. Acesso a textos didáticos que priorizam a informação e a inclusão social. Acesso a textos que valorizam o imaginário brasileiro (contos e personagens do folclore) Acesso a ritmos musicais variados. (popular, clássico, ópera, etc). Uma excelente formação! " (Responsável Mª José L. dos Santos)
.
 

 
Valmir Toledo Pai de Helena

Helena já tinha experiência anterior. Recomendo o Fontaninha pelas ótimas técnicas de atuação e terminologia técnica e as Técnicas para a construção da personagem." (Responsável Valmir Toledo)
.
 

 
Alvaro Ornellas Pai de Giulia

Recomendo o Curso Fontaninha porque houve um convívio saudável e divertido entre os alunos e responsáveis. O curso motivou novas amizades. Atividade prática no palco do teatro. Maior clareza sobre o meio artístico e profissionalização através das palestras gratuitas, melhora na desenvoltura foram benefícios para a minha filha Giulia." (Responsável Alvaro Ornellas)
.
 

 
Dra. Monika M. Cunha Mãe de Dandara

Minha filha Dandara já está com a Carteira de Atriz Mirim pronta para trabalhar! Depois dos Cursos Fontaninha de teatro e Kids de TV e Cinema 2015 Dandara ficou mais disciplinada, segura para memorizar os textos ajudando até mesmo na escola, com as técnicas aprendidas nos cursos. Além disso, são tantas as dicas para os responsáveis construírem a carreira que só mesmo fazendo este curso para comprovar. Mais que recomendo!" (Responsável Dra. Monika M. Cunha - ADV)
.
 

 
Moacyr Resende Pai de Carolina

Minha filha Carolina gostou muito do Curso Fontaninha 2015 porque as dinâmicas estimularam a cooperação e trabalho em equipe. Além das ferramentas de atuação os exercícios práticos para liderança ao dirigir os colegas propiciaram elogios da coordenação do curso em relação ao perfil de direção de minha filha. Recomendo!" (Responsável Moacyr Resende)
.
 

 
Nivaldo de Cillo. Pai de Thais Scheide de Cillo

“Recomendo o Fontaninha por que cumpriu toda a expectativa que depositamos no curso no ato da matrícula. Houve melhora significativa na desenvoltura e desinibição da Thais. Certamente levará o aprendizado para toda a vida.” (Nivaldo de Cillo. Pai de Thais Scheide de Cillo. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Wilson José de Souza. Pai de Marina Aranha de Souza

“Recomendo o Fontaninha por que no decorrer do curso já foi possível perceber uma considerável melhora no relacionamento interpessoal e melhor clareza ao expressar/comunicar suas idéias. (Wilson José de Souza. Pai de Marina Aranha de Souza. Fontaninha 2014) — com Marina Aranha em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Helder Landy. Pai de Laura Silveira Landy

“Recomendo o Fontaninha por que Laura tornou-se mais desinibida, reforçou sua vontade de tornar-se atriz e aprendeu muito sobre a profissão.” (Helder Landy. Pai de Laura Silveira Landy. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Vanessa Ventura dos Santos Martins. Mãe de Isabelly A.V.S.Martins

“Recomendo o Fontaninha por que quando procurei o curso pela internet, só vi coisas boas, não pensei duas vezes, apostei e hoje estou muito satisfeita com todas a técnica que passaram!” (Vanessa Ventura dos Santos Martins. Mãe de Isabelly A.V.S.Martins. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Edilamara Camardella. Mãe de Ana Luiza Camardella.

“Recomendo o Fontaninha por que minha filha freqüentou com alegria, gostou muito e aprendeu técnicas que com certeza serão úteis na sua carreira.” (Edilamara Camardella. Mãe de Ana Luiza Camardella. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Mônica Pastor. Mãe de Laura Maria Pastor Brito.

“Recomendo o Fontaninha por que é o melhor em técnicas teatrais. Agradeço por minha filha terminar esse curso com tanto conhecimento e segurança na área que ela escolheu exercer. A organização impecável é algo que ensina o ator mirim a se comportar desde já no palco ou em frente das câmeras” (Mônica Pastor. Mãe de Laura Maria Pastor Brito. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Marcia A. Cavalhieri Gandolfi. Mãe de Gabriel Gandolfi.

“Recomendo o Fontaninha por que é MUITO bom! As crianças aprendem a “realidade” da profissão, ou seja, como é o mercado lá fora. Os testes, o horário e tudo o mais que envolve o meio artístico.” (Marcia A. Cavalhieri Gandolfi. Mãe de Gabriel Gandolfi. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Ana Maria Stavraka Ribeiro Pinto. Mãe de Marie Stavraka Ribeiro Pinto.

“Recomendo o Fontaninha por que foram apresentadas técnicas que antes minha filha desconhecia e que foram muito importantes em seu desenvolvimento com atriz. (Depoimento de Ana Maria Stavraka Ribeiro Pinto. Mãe de Marie Stavraka Ribeiro Pinto. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Ruth Patricia Veras Goes. Mãe de Maria Eduarda Goes da Silva.

“Recomendo o Fontaninha por que é o melhor curso em teatro infantil. Ela está preparada para passar nos testes. Aprendeu muito! (Ruth Patricia Veras Goes. Mãe de Maria Eduarda Goes da Silva. — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Shirley da Silva Barbosa. Mãe de Gabriel da Silva Barbosa.

“Recomendo o Fontaninha por que o curso foi ótimo para a desenvoltura, a memorização e o convívio saudável e divertido entre as crianças, sem contar as amizades feitas! (Shirley da Silva Barbosa. Mãe de Gabriel da Silva Barbosa. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Antonia Joyce Venancio. Mãe de Luiz Guilherme H.V.Marcelino.

“Recomendo o Curso FONTANINHA por que é um curso sério, com muita disciplina e por ajudar a criança a ter desenvoltura, clareza e iniciativa”. (Antonia Joyce Venancio. Mãe de Luiz Guilherme H.V.Marcelino. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Ariane Barro Faccioli. Mãe de Giovanna Barro Faccioli

“Recomendo o Fontaninha por que foi um curso EXCEPCIONAL! Todos os pontos que foram prometidos foram de fato abordados. Milha filha teve um crescimento visível! Está saindo muito diferente da forma que entrou.” (Ariane Barro Faccioli. Mãe de Giovanna Barro Faccioli) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Maira de Almeida Soares Moreira. Mãe de Natalia de Almeida Soares Moreira.

“Recomendo o Fontaninha por que além de ensinar as técnicas e ferramentas fundamentais para a atuação, desde o início do curso, prepara os seus alunos para enfrentarem a realidade do mercado de trabalho.” (Maira de Almeida Soares Moreira. Mãe de Natalia de Almeida Soares Moreira. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Cristina Botejara Ejarque. Mãe de Julia Botejara Ejarque.

“Recomendo o Fontaninha por que apesar de ser voltado para o público infanto-juvenil, desenvolve o senso de responsabilidade tão necessário tanto para a carreira artística quanto para qualquer atividade pessoal ou profissional.” (Cristina Botejara Ejarque. Mãe de Julia Botejara Ejarque. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Regina Célia Alves Dória. Mãe de Juliana Dória Santos.

“Recomendo o Fontaninha por que é um curso organizado, descontraído e que respeita a capacidade individual do aluno.” (Regina Célia Alves Dória. Mãe de Juliana Dória Santos. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Cristina T. Ikeda. Mãe de Ingrid Ikeda Cancino.

“Recomendo o Fontaninha por que minha filha que sempre foi tímida, após e durante o curso tornou-se desinibida, sendo até percebido pelos professores do colégio. Houve melhora nas relações interpessoais e estimulou o desejo de ser atriz”. (Cristina T. Ikeda. Mãe de Ingrid Ikeda Cancino. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Suzana dos Santos. Mãe de Beatriz Januzi Gonçalves dos Santos.

“Recomendo o Fontaninha por que a criança/adolescente é inserido no ambiente profissional e aprende como agir no meio artístico. São tratados como artistas com suas obrigações e cobranças, respeitando os limites de cada idade”. (Suzana dos Santos. Mãe de Beatriz Januzi Gonçalves dos Santos. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Rogério Olmo de Almeida. Pai de Renata Cambi Olmo de Almeida.

“Recomendo o Fontaninha por que a formação transmitida é extremamente rica. Prepara de fato os iniciantes mirins!” (Rogério Olmo de Almeida. Pai de Renata Cambi Olmo de Almeida. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Antonia Zulene Marques mãe de Thalia Marques Bau.

“Recomendo o Fontaninha por que minha filha já havia feito outros cursos e o Fontaninha ensinou muitas coisas que outros cursos não ensinaram. As técnicas de interpretação associadas aos laboratórios tornaram a interpretação de Thalia muito mais verdadeira. (...) Outro ponto forte é que em todas as aulas minha filha pode perguntar e esclarecer todas as suas dúvidas.” (Depoimento de Antonia Zulene Marques mãe de Thalia Marques Bau. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

TURMA 2014

 
Nivaldo de Cillo. Pai de Thais Scheide de Cillo

“Recomendo o Fontaninha por que cumpriu toda a expectativa que depositamos no curso no ato da matrícula. Houve melhora significativa na desenvoltura e desinibição da Thais. Certamente levará o aprendizado para toda a vida.” (Nivaldo de Cillo. Pai de Thais Scheide de Cillo. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Wilson José de Souza. Pai de Marina Aranha de Souza

“Recomendo o Fontaninha por que no decorrer do curso já foi possível perceber uma considerável melhora no relacionamento interpessoal e melhor clareza ao expressar/comunicar suas idéias. (Wilson José de Souza. Pai de Marina Aranha de Souza. Fontaninha 2014) — com Marina Aranha em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Helder Landy. Pai de Laura Silveira Landy

“Recomendo o Fontaninha por que Laura tornou-se mais desinibida, reforçou sua vontade de tornar-se atriz e aprendeu muito sobre a profissão.” (Helder Landy. Pai de Laura Silveira Landy. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Vanessa Ventura dos Santos Martins. Mãe de Isabelly A.V.S.Martins

“Recomendo o Fontaninha por que quando procurei o curso pela internet, só vi coisas boas, não pensei duas vezes, apostei e hoje estou muito satisfeita com todas a técnica que passaram!” (Vanessa Ventura dos Santos Martins. Mãe de Isabelly A.V.S.Martins. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Edilamara Camardella. Mãe de Ana Luiza Camardella.

“Recomendo o Fontaninha por que minha filha freqüentou com alegria, gostou muito e aprendeu técnicas que com certeza serão úteis na sua carreira.” (Edilamara Camardella. Mãe de Ana Luiza Camardella. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Mônica Pastor. Mãe de Laura Maria Pastor Brito.

“Recomendo o Fontaninha por que é o melhor em técnicas teatrais. Agradeço por minha filha terminar esse curso com tanto conhecimento e segurança na área que ela escolheu exercer. A organização impecável é algo que ensina o ator mirim a se comportar desde já no palco ou em frente das câmeras” (Mônica Pastor. Mãe de Laura Maria Pastor Brito. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Marcia A. Cavalhieri Gandolfi. Mãe de Gabriel Gandolfi.

“Recomendo o Fontaninha por que é MUITO bom! As crianças aprendem a “realidade” da profissão, ou seja, como é o mercado lá fora. Os testes, o horário e tudo o mais que envolve o meio artístico.” (Marcia A. Cavalhieri Gandolfi. Mãe de Gabriel Gandolfi. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Ana Maria Stavraka Ribeiro Pinto. Mãe de Marie Stavraka Ribeiro Pinto.

“Recomendo o Fontaninha por que foram apresentadas técnicas que antes minha filha desconhecia e que foram muito importantes em seu desenvolvimento com atriz. (Depoimento de Ana Maria Stavraka Ribeiro Pinto. Mãe de Marie Stavraka Ribeiro Pinto. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Ruth Patricia Veras Goes. Mãe de Maria Eduarda Goes da Silva.

“Recomendo o Fontaninha por que é o melhor curso em teatro infantil. Ela está preparada para passar nos testes. Aprendeu muito! (Ruth Patricia Veras Goes. Mãe de Maria Eduarda Goes da Silva. — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Shirley da Silva Barbosa. Mãe de Gabriel da Silva Barbosa.

“Recomendo o Fontaninha por que o curso foi ótimo para a desenvoltura, a memorização e o convívio saudável e divertido entre as crianças, sem contar as amizades feitas! (Shirley da Silva Barbosa. Mãe de Gabriel da Silva Barbosa. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Antonia Joyce Venancio. Mãe de Luiz Guilherme H.V.Marcelino.

“Recomendo o Curso FONTANINHA por que é um curso sério, com muita disciplina e por ajudar a criança a ter desenvoltura, clareza e iniciativa”. (Antonia Joyce Venancio. Mãe de Luiz Guilherme H.V.Marcelino. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Ariane Barro Faccioli. Mãe de Giovanna Barro Faccioli

“Recomendo o Fontaninha por que foi um curso EXCEPCIONAL! Todos os pontos que foram prometidos foram de fato abordados. Milha filha teve um crescimento visível! Está saindo muito diferente da forma que entrou.” (Ariane Barro Faccioli. Mãe de Giovanna Barro Faccioli) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Maira de Almeida Soares Moreira. Mãe de Natalia de Almeida Soares Moreira.

“Recomendo o Fontaninha por que além de ensinar as técnicas e ferramentas fundamentais para a atuação, desde o início do curso, prepara os seus alunos para enfrentarem a realidade do mercado de trabalho.” (Maira de Almeida Soares Moreira. Mãe de Natalia de Almeida Soares Moreira. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Cristina Botejara Ejarque. Mãe de Julia Botejara Ejarque.

“Recomendo o Fontaninha por que apesar de ser voltado para o público infanto-juvenil, desenvolve o senso de responsabilidade tão necessário tanto para a carreira artística quanto para qualquer atividade pessoal ou profissional.” (Cristina Botejara Ejarque. Mãe de Julia Botejara Ejarque. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Regina Célia Alves Dória. Mãe de Juliana Dória Santos.

“Recomendo o Fontaninha por que é um curso organizado, descontraído e que respeita a capacidade individual do aluno.” (Regina Célia Alves Dória. Mãe de Juliana Dória Santos. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Cristina T. Ikeda. Mãe de Ingrid Ikeda Cancino.

“Recomendo o Fontaninha por que minha filha que sempre foi tímida, após e durante o curso tornou-se desinibida, sendo até percebido pelos professores do colégio. Houve melhora nas relações interpessoais e estimulou o desejo de ser atriz”. (Cristina T. Ikeda. Mãe de Ingrid Ikeda Cancino. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Suzana dos Santos. Mãe de Beatriz Januzi Gonçalves dos Santos.

“Recomendo o Fontaninha por que a criança/adolescente é inserido no ambiente profissional e aprende como agir no meio artístico. São tratados como artistas com suas obrigações e cobranças, respeitando os limites de cada idade”. (Suzana dos Santos. Mãe de Beatriz Januzi Gonçalves dos Santos. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Rogério Olmo de Almeida. Pai de Renata Cambi Olmo de Almeida.

“Recomendo o Fontaninha por que a formação transmitida é extremamente rica. Prepara de fato os iniciantes mirins!” (Rogério Olmo de Almeida. Pai de Renata Cambi Olmo de Almeida. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

 
Antonia Zulene Marques mãe de Thalia Marques Bau.

“Recomendo o Fontaninha por que minha filha já havia feito outros cursos e o Fontaninha ensinou muitas coisas que outros cursos não ensinaram. As técnicas de interpretação associadas aos laboratórios tornaram a interpretação de Thalia muito mais verdadeira. (...) Outro ponto forte é que em todas as aulas minha filha pode perguntar e esclarecer todas as suas dúvidas.” (Depoimento de Antonia Zulene Marques mãe de Thalia Marques Bau. Fontaninha 2014) — em Teatro Ruth Escobar.
 

Fontaninha Geral

 

BRUNA LETÍCIA BARRETO BARBOSA
(Atriz Mirim - DRT-16197-SATED – 02/fev/2012). Data de Nascimento - 10/março/2004) – 8 anos

Responsável Legal: FRANCISCO BARBOSA (Pai) - E-mail de contato – fbarbosa114@hotmail.com

 

Somos gratos ao Mestre Emilio Fontana e a Crys Fischer Fontana, por tudo que a minha filha BRUNA, hoje Atriz Mirim com DRT-Sated, aprendeu e vivenciou nas aulas do CURSO FONTANINHA em 2011. As técnicas de interpretação “Ser o outro”; “Onde”; “Quem”; “O que”; “Observação”, “Imaginação”, “Emoção”, “Gestual”, “Ação”, etc...foram ferramentas de atuação que a BRUNA aprendeu e que a levou a um patamar muito elevado quanto ao entendimento sobre como se comunicar de maneira natural, sem inibição, em palco, com a plateia. Foi emocionante vê-la aprendendo a dividir as cenas com as outras crianças, a respeitar e admirar as qualidades dos demais, ensinando-a a conviver socialmente como cidadã. Fomos orientados através de palestras gratuitas sobre a carreira artística, agenciamento para trabalhos e testes e, como conseguir a carteirinha do SATED (DRT). A BRUNA em 2011, realizou todos os Cursos do Emilio Fontana, Teatro Fontaninha, Oficinas de Teatro, Cursos de Cinema e TV e participou do seu primeiro grande trabalho no filme longa metragem para o cinema, “O OURO DO RIO MÁGICO” direção Emilio Fontana e Crys Fontana, onde a BRUNA interpretou a personagem da sereia VELL. Com toda essa experiência e vivência adquirida, fomos orientados pela CRYS FONTANA para seguirmos no caminho dos ESPETÁCULOS MUSICAIS. E assim fizemos em 2012 inteirinho, experimentando nos Cursos de MUSICAIS a integração das técnicas de interpretação, com o Canto e a Dança. Foi desta forma que a BRUNA participou de 3 grandes ESPETÁCULOS MUSICAIS, “O Mistério da Feiurinha (como cinderela)” e “O Rei Leão (Como Leoa)” ambos no Teatro Santa Cruz e em novembro/2012 protagonizou a personagem da menina DOROTHY no Espetáculo Musical “O MÁGICO DE OZ” no Teatro Procópio Ferreira, com a presença nas primeiras filas do Mestre EMILIO FONTANA e CRYS FISCHER FONTANA, dando força e motivação para a sua pupila BRUNA, o que nos emocionou muito pelo carinho, resultando na admiração de todos os familiares e convidados presentes, principalmente no final, diante dos aplausos da plateia pelo ótimo desempenho da BRUNA. Veja os LINKS do Youtube a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=2wZgTMooW-o

http://www.youtube.com/watch?v=G6tcUf5SO14

http://www.youtube.com/watch?v=5OsPMhYClB8

 

 

 

MARCIO MAGNO
(Ator Mirim - Data de Nascimento - 14/06/03 ) – 9 anos

Mayara irmã do ex-Aluno Marcio Magno turma 2011 - mayara.magna23@gmail.com

 

" Procurei um curso que pudesse colocar o meu irmão no mercado. Achei o curso Fontaninha e fiquei satisfeita. Ele saiu de lá com todas as orientações que precisava para entrar no meio artístico. Em menos de 6 meses após o término ele já estava com a carteira de ator mirim e interpretou a personagem do gnomo Alberico no núcleo principal do longa metragem em 2012 “O Ouro do Rio Mágico”. Eu recomendo este curso principalmente por que orienta a criança que quer seguir a carreira! Atualmente esta atuando no mercado (participações e curtas publicitários) na qual se utiliza constantemente das ferramentas que foram ministradas. Metodologia voltada ao mercado com visão ampla e simples. Recomendo a todos que queiram seguir carreira ou não, pois são adquiridas muitas experiências para o dia - a - dia, principalmente para aqueles que possuem dificuldades de expressão. Quem quer fazer o curso pode uma aula experimental. "

 


 

JULIA OLMO
(Atriz Mirim -DRT 16.172. Data de nascimento 04/03/00 ) – 12 anos

Responsável mãe Claudia Fabiana - E-mail de contato: claudia.fabiana@globo.com

 

Acertei ao inscrever minha filha no FONTANINHA. Este curso fez aflorar na Julia características profissionais destacando-se: termos técnicos e ferramentas de atuação, interação com o grupo de sua faixa etária e responsabilidade. Deu continuidade aos estudos com Emilio Fontana: oficina do gestual do ator e criatividade vocal (2011) Curso de Interpretação para CÂMERA (TV E Cinema – 2011), Curso básico de Interpretação em Teatro (2012).
Destaco que possui um monólogo memorizado e ensaiado com a direção de Emilio Fontana, bem como uma cena em dupla, trabalhos realizados na oficina acima citada. Participou do evento com figurino para a galeria de fotos intitulada: “Saci Pererê e seus amigos” em Julho de 2011. Participação do elenco do longa metragem O Ouro do Rio Mágico com direção Emilio Fontana e da peça O Reino Magia Eterna na Mostra de teatro.

 

 

 

FERNANDA SARAIVA
(Ex-aluna 2011. Número do DRT: 36044/SP. Data de Nascimento: 02/04/1996 ) – 16 anos

Responsável mãe Maria Edileusa - E-mail de contato: fernanda-ferreira-13@hotmail.com

 

Adorei ter feito o curso básico de TEATRO e TV em 2011. Participei da Mostra de Teatro Emilio Fontana e fui convidada para levar o material fotográfico na agência Totem que estava presente no evento. Estava com 15 anos e a Crys Fischer Fontana me orientou e consegui tirar o DRT pelo SATED. Estou trabalhando em publicidade e participei do filme O Ouro do Rio Mágico em 2012 interpretando a guerreira Donner. Nos testes em que participo posso notar a diferença. Tive uma ótima base de teatro e TV. Eu recomendo começar com Emilio Fontana!

 

 

 

RENATO CAVALCANTI
(Ator Mirim - Nascimento: 21/09/2002 - Ex-aluno Fontaninha 2012) – 10 anos

Marcio Cavalcante ator e pai de Renato - E-mail de contato: cante.caval@uol.com.br

 

Renato Cavalcanti, ator mirim prodígio, maduro por natureza, segura texto e interpreta como gente grande, e encanta por ser também um lindo ser humano. Fiz o curso do Mestre Emilio Fontana e quis que o Renato tivesse o FONTANINHA para ter uma base adequada antes de entrar no meio artístico.

Além do curso para crianças participou das oficinas de atuação e também do curso para câmera. Estou seguro que fiz uma ótima escolha. Tive também uma assessoria de qualidade para a profissionalização de meu filho. Estou satisfeito! PROGRAMAS DE TV A FAMILIA IMPERIAL de CAO HAMBURGUER e CONVERSA DE GENTE GRANDE com MARCELO TAS.

Curtas Metragens:

Preto e Branco
http://www.youtube.com/watch?v=jhrYQIrIZTI

Vamos Jogar?
http://www.youtube.com/watch?v=4ByVWIxAXU4

 

 

 

AMANDA SILVA OLIVEIRA DOS SANTOS
(Aluna Fontaninha 2011 - data de nascimento 22/04/2002) – 10 anos

Responsável mãe Cintia Santos - E-mail de contato: cintia_sabi@yahoo.com.br

 

O curso Fontaninha foi muito importante para o crescimento da auto estima e para a autonomia da minha filha Amanda Santos. Além das técnicas profissionais ela aprendeu a lidar com questões como a diferença entre as pessoas e o respeito as mesmas se afirmou, aprendeu a correr atrás das coisas que existem em sua imaginação, facilitando o diálogo já existente na família e além de tudo, aprendeu a amar as artes como um todo, pois foi um curso com paixão e uma criança se deixa levar por entusiasmo e alegria! Adoramos o curso e agradecemos aos mestres Emilio Fontana e a Crys Fontana por toda atenção.

 

 

 

CAROLINE DOMINGOS
(Ex-aluna Fontaninha 2012 - data de nascimento 30/10/1998) – 14 anos

Responsável: Adailson Rubens - E-mail de contato: adailsonrubens@uol.com.br

 

A nossa filha iniciou no curso Fontaninha e Curso de Interpretação para TV em 2012 com os Mestre Crys Fontana e Emilio Fontana e só temos a agradecer pelo trabalho maravilhoso que foi realizado. É muito importante para quem quer seguir carreira iniciar aperfeiçoar, aprender técnicas e descobrir se tem vocação. O curso só ajudou a nossa filha ter a certeza que é isso mesmo que ela quer para sua vida. Pretende seguir a carreira como atriz em teatro, TV....enfim se profissionalizar. A Crys Fontana é uma pessoa muito especial que faz brilhar quem tem merecimento, garra e muito compromisso com as regras dessa profissão. Suas dicas são maravilhosas e as palestras apresentadas por ela só fazem bem para crescermos como pessoas e nos ajudar a caminhar.

Este ano de 2013 nossa filha estará realizado o curso básico e estaremos dispostos a fazer de tudo para que ela possa ao lado da Crys seguir essa carreira.

Crys e Emilio, muito obrigada por tudo. Vocês são um presente de Deus enviado para nossa filha.


 


Emilio Fontana sempre reconheci seu amor pelo teatro e artes de uma maneira geral e é claro que a semente que você plantou em minha vida deu lindos frutos. Emilio, cada vez que vejo uma homenagem a você, saiba que também estou aqui vibrando e te homenageando. Parabéns por mais essa conquista. Temos que receber esses reconhecimentos em vida e você merece muitos.

A sua luta pelas artes cênicas é vasta e linda!

Ator Edwin Luisi
Mensagem enviada em Maio de 2015 por ocasião da homenagem feita ao Mestre Emilio Fontana dia 22.06.2015 pelo SATED/SP. (ex-aluno do curso Emilio Fontana)



A quem possa interessar.
Conheci escola do Emilio Fontana, por volta de 1982, trabalhando em prol do teatro, ministrando aulas e cursos. O que sempre me chamou a atenção foi a sua dedicação na formação e capacitação dos jovens e sonhadores atores.
Com o professor Emilio Fontana," A arte de representar" sempre esteve nas mão de uma pessoa compromissada com seu tempo, público, ética e conteúdo.
Meu contato com a escola se deu através de seus (alunos) atores que passaram por teste e foram aprovados como integrantes da Cia Pic Nic, no espetáculo Panos e Lendas. Como diretor posso afirmar que deram conta do recado atuando, cantando, tocando em temporadas teatrais com o maior respeito e profissionalismo para com o público. Continue assim Caro Emilio, formando e lapidando estes brilhantes talentos na arte de representar.

Eu recomendo... Sucesso!

Chico Cabrera.
ATOR E DIRETOR DA CIA PIC NIC DE TEATRO (www.ciapicnic.com)
UMA DAS MAIS IMPORTANTES FIGURAS DO TEATRO INFANTIL - VEM RECEBENDO INÚMEROS PRÊMIOS POR SEU TRABALHO.


"Faço 32 anos de carreira profissional como ator em Setembro desse ano (2009) e uma de minhas maiores alegrias nessa longa carreira foi ter feito um dos mais lindos personagens da dramaturgia mundial...Nada menos que Hamlet de William Shakespeare com adapatção livre e direção de Emilio Fontana. Tive o imenso prazer de ter ao meu lado Crys Fischer Fontana interpretando lindamente a doce Ofélia. "O jovem Hamlet" me deu três premios de melhor ator do ano... Fato, que indiscutivelmente, marca minha carreira de ator. Meus mais sinceros agradecimentos e sempre minha eterna amizade a Emilio e Crys. Se Deus assim permitir, logo estaremos juntos novamente em mais um novo sucesso."

Muitos beijos.

Flávio Guarnieri.
ATOR DE TEATRO PORTADOR DE VÁRIOS PRÊMIOS DE MELHOR ATOR (SOB DIREÇÃO DE EMILIO FONTANA GANHOU PRÊMIO COCA-COLA, APETESP E SCANDAL INTERPRETANDO HAMLET).
 


Nos idos de 1979 um amigo comum me convidou para fazer assistência de produção para um filme curta metragem, perguntei a ele quem seria o diretor e ele disse: Emilio Fontana. Já ouvia falar dele no meio, por conta de seus cursos de teatro, esse amigo era Francisco Ramalho Junior, que havia sido meu professor em um curso de cinema, e foi produtor de quase todos os filmes de Hector Babenco.
Eu era apenas um jovem que dava meus primeiros passos na estrada dura e instigante do teatro. Tive-o a minha frente com o respeito de um simples iniciante e que diante do já mestre consagrado e respeitado pelos colegas de profissão de São Paulo, formando uma legião de artistas hoje também já consagrados e muitos outros que vieram por mais três décadas que se seguiram. Quiseram os Deuses que após todos esses anos nossos passos caminhassem novamente juntos, e eu então na condição de coordenador da Casa da Cultura e Supervisor de Cultura do Butantã o convido para a direção de um texto meu, o amigo atende gentilmente meu pedido para dirigir "Balada dos Estudantes", generosamente este mestre doou seu precioso tempo, experiência, sabedoria e talento aos jovens simples e humildes da Casa da Cultura do Butantã, e o resultado não podia ser outro, um espetáculo belíssimo que emocionou a todos nós.
Incontestavelmente Emilio Fontana é um Mestre do Teatro Brasileiro, e quando falamos de um Mestre se torna cômodo e muito fácil recomendar à você que quer ingressar nessa carreira fascinante da arte de interpretar.
Fazer os cursos do Emilio Fontana que hoje é sem sombra de dúvida a grife dos cursos de teatro de São Paulo e do Brasil, e ter a marca dessa grife no seu currículo é a garantia de uma carreira no mínimo respeitada e uma enorme porta para o sucesso.

Guilherme Bonfim.
É DRAMATURGO COM MAIS DE 15 TEXTOS ESCRITOS, 7 ENCENADOS PROFISSIONALMENTE.
ENTRE ELES "PARIS BLUES", "MONALIZA", "O LUAR QUE NOS ABRIGA" E "O ÚLTIMO ROMÂNTICO".
FOI DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE AUTORES TEATRAIS.
FOI COORDENADOR DA SALA SÃO PAULO POR 4 ANOS.
FOI COORDENADOR DA CASA DA CULTURA DO BUTANTÃ POR 4 ANOS.
HOJE É SUPERVISOR DE CULTURA DA SUBPREFEITURA DO BUTANTÃ.


É maravilhoso falar de uma pessoa como Emilio Fontana pelo seu valor e importância do trabalho como artista, pessoa e formador de profissionais ao longo de mais de 40 anos.
Não só isso tudo, mas pelo amor e respeito que ele tem pelo teatro e em geral pela cultura.
Diretor de grandes obras, professor, formador de novos elementos, pessoa íntegra. Tive a oportunidade de ser homenageada por ele, quando diretor do Arquivo do Estado e em uma exposição maravilhosa com minhas fotos na Estação do Metrô Praça da República. Jamais poderei deixar de expressar o enorme carinho que tenho pela bela esposa e grande atriz Crys Fontana.
Sempre o meu carinho e admiração.

Maria Della Costa.
A GRANDE DIVA DO TEATRO BRASILEIRO. DONA DE UMA CARREIRA GIGANTESCA. SEU AVAL É DE UM GRANDE PESO FORA DO COMUM.


Aos 6 anos já adorava cantar, dançar e interpretar. E sempre vinha aquela perguntinha: "O que você vai ser quando crescer?". Eu logo respondia com toda segurança: "Vou ser filha da Regina Duarte na novela". Eu era fascinada com o personagem dela em Carinhoso. Fui crescendo e tinha a Regina como ídolo, e minha meta era ser atriz para um dia trabalhar com ela em uma novela.
Aos 13 anos, meu pai e eu vimos um comercial anunciando curso de Teatro e TV recomendado por Claudio Marzo. Nem esperei o comercial terminar! Em 1980, lá estava eu no Teatro Paiol cursando Arte Dramática com Emilio Fontana. Posso dizer que foram os três anos mais importantes para minha construção como artista. A dedicação e amor profissional que era passado pelo Emilio me fomentava e me deixava cada vez mais forte e segura do que eu queria para meu futuro. Finalizei o último ano do curso com o espetáculo "Estado de Sítio" onde recebi muitos elogios e de avaliação final a nota 10! Não preciso nem dizer que isso foi o maior incentivo da minha vida.
Logo após finalizar o curso do Emilio fui contratada por uma Cia. profissional ARTE LIVRE na qual entrei em cartaz em São Paulo com "Amar, Verbo Intransitivo". Partí para uma turnê Européia com a Cia. Arte Livre. A turnê que seria inicialmente de 4 meses, acabou durando 04 anos. Nessa turnê viajei por 9 países totalizando 320 cidades e ganhamos 9 festivais Internacionais. Acho que um dia escreverei um livro para descrever estes anos maravilhosos de premiações, crescimento profissional, financeiro e cultural.
Peguei tanto amor pelo teatro que sou grata ao Curso e Método do Emilio Fontana até hoje. Tenho uma eterna gratidão por esse homem responsável por muitos e excelente atores que estão no mercado.
Eu e meu marido Roberto fundamos nossa própria Cia. de Repertório, a R&M Brasil Produções, administramos o Teatro Gazeta desde 2003 situado na Av. Paulista, 900 – São Paulo www.teatrogazeta.com.br

Meu conselho: Não desista dos seus sonhos! Se prepare e acredite! Faça um bom curso de preparação de ator! Eu indico meu querido e Eterno Mestre EMILIO FONTANA! Tanto que minha filha Rebeca Andreza também iniciou com ele.

Maximiliana Reis. DRT 8520 (www.maximilianareis.com)
ATRIZ - DIRETORA - PRODUTORA E TITULAR DOS TEATROS GAZETA E SILVIO ROMERO. É EX-ALUNA.



Amo Emilio Fontana e Crys Fischer Fontana!!! Casal festejadíssimo pela classe artística, casal de prestígio junto ao empresariado, casal respeitado pela sociedade. Emilio tem força na Secretaria de Estado da Cultura, ajuda a construir a história do nosso teatro, cinema e TV. Sua assinatura avalia as melhores minisséries da TV a cabo. Sua escola abre mercado para os novos talentos. Crys é talentosíssima, competente nos palcos e nos bastidores. É sensível e generosa, inteligente e culta. Minha amiga-irmã é voltada à arte!

Sandrinha Sargentelli.
IMPORTANTE EMPRESÁRIA DA NOITE. SUCESSORA COM GRANDE ÊXITO DE SEU TIO.
 


Conheço de há muitos anos Emilio Fontana como diretor de teatro e professor da arte teatral para iniciantes. Atesto sua capacidade profissional e sua vida de profunda honestidade.
Inúmeros de seus alunos, hoje estão brilhando em sua vida profissional, aproveitando dos ensinamentos adquiridos nos cursos ministrados pelo Emilio.
Por tudo isso recomendo seus cursos da arte teatral.

Sergio D’Antino.
NOSSO MAIS IMPORTANTE E RESPEITADO PRODUTOR TEATRAL. TITULAR DO TEATRO FREI CANECA. ADVOGADO E AGENTE DOS MAIORES NOMES DA TELEVISÃO BRASILEIRA.
 


Atendimento

Terça à Sexta das 13h00 às 18h00
Unidade Campo Belo:
Rua Lacedemônia, 868 - SP/SP

Unidade Metrô Brigadeiro:
Rua dos Ingleses, 209 - SP/SP

Contatos

(11) 5034-8907
(11) 99571-2652

fontana@emiliofontana.com.br